Beneficiários do auxílio emergencial formam fila extensa para emissão de carteira de identidade no Recife
Postado
08/05/2020 08H38
Filas extensas já fazem parte da rotina, no Grande Recife, dos beneficiários do auxílio emergencial de R$ 600 oferecido pelo governo federal. Nesta sexta-feira (8), a formação começou bem cedo e, às 6h30, já dava voltas no entorno da Escola Estadual Sizenando Silveira, próxima ao Parque 13 de Maio, no Centro da capital. O local oferece emissão de carteiras de identidade para casos urgentes do auxílio
Antes de o atendimento iniciar, as pessoas já se organizavam na calçada para guardar lugar na fila. Imagens da TV Globo mostraram que nem todas as pessoas que estavam na fila usavam máscara, como recomendado pelas autoridades de saúde por causa da pandemia do novo coronavírus. Na espera, estavam idosos, que compõem o grupo de risco da doença Covid-19.
Também nas imagens, foi possível ver que não foi respeitado o distanciamento social de um metro e meio entre duas pessoas, formando aglomerações.
O serviço é oferecido de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h. Segundo a Polícia Civil, a ação é uma parceria com o Instituto de Identificação Tavares Buril (IITB) e expectativa de atender 120 pessoas por dia. Na escola, foram montadas 10 cabines para atendimento.
Categoria:Noticias