Barreiras sanitárias completam um mês em Caruaru com quase 180 mil pessoas alcançadas

Em um mês de operação das barreiras sanitárias em Caruaru, no Agreste de Pernambuco, quase 180 mil pessoas foram alcançadas em 10 pontos itinerantes. No total, mais de 37 mil veículos foram abordados, como caminhões e caminhonetes; transportes intermunicipais; veículos de passeio e motos com placas de outros municípios.
De acordo com a prefeitura, cerca de 1 mil veículos voltaram para os lugares de origem, sem acessar o município, pois estavam com passageiros enquadrados nos grupos de risco. Mais de 12 mil pessoas foram identificadas em situação de vulnerabilidade: idosos correspondem a 59%; crianças, 37%; e gestantes, 4%.
Dentro das medidas de combate à Covid-19, a Prefeitura de Caruaru iniciou ações com equipes motorizadas integradas itinerantes para ampliar os serviços de orientações, instruções e medição de temperatura em 10 bairros do município, de forma educativa.
“Continuamos modificando as barreiras sanitárias com ajuda do mapa de isolamento social. Esse novo modo operante permite maior alcance no território. Por meio dos dados da tecnologia de monitoramento dos smartphones, podemos atuar nos locais de maior vulnerabilidade do ponto de vista do isolamento necessário do enfrentamento da Covid-19”, destacou a secretária de Ordem Pública, Karla Vieira.


Categoria:Noticias