Inscrição no CadÚnico tem fila e aglomeração no Recife

O auxílio emergencial de R$ 600 ao trabalhador informal durante a pandemia do novo coronavírus, sancionado pelo presidente Jair Bolsonaro (PSL), ainda não foi liberado. No Recife, porém, a unidade do Centro de Referência de Assistência Social (Cras), em Santo Amaro, onde é feito o Cadastro Único, amanheceu com fila nesta terça (7). A coordenação do CadÚnico da capital explicou que novas inscrições não validam para recebimento do auxílio
Algumas pessoas chegaram de madrugada para tentar se cadastrar e tentar receber o auxílio do governo. Chegou a ser formada aglomeração de mais de dez pessoas, contrariando decreto estadual. Segundo Anália Adriano, coordenadora do CadÚnico do Recife, o auxílio vai ser pago a pessoas que já estavam cadastradas e atualizadas na base dados no dia em que a determinação foi sancionada.
"A gente faz o apelo para que as pessoas não procurem o CadÚnico, nem os Cras. Isso não é necessário. O governo federal já extraiu a base das pessoas que estão no sistema, então a pessoa que fizer o cadastro hoje ou amanhã não vai servir para essa finalidade", explicou Anália.

Categoria:Noticias