Entregadores de comida por aplicativo relatam baixa procura por causa da pandemia do novo coronavírus

Enquanto restaurantes e lanchonetes registram aumento no número de entregas, quem trabalha com entrega de comida por aplicativo relata que houve diminuição na quantidade de pedidos. O motivo é a pandemia da Covid-19, infecção causada pelo novo coronavírus. Até o domingo (29), Pernambuco registrou 73 casos confirmados da doença.
Investir no serviço delivery foi a forma que os donos de estabelecimentos comerciais encontraram para sobreviver em meio à pandemia. A medida respeita a determinação do governo do estado, que permite o funcionamento de bares, lanchonetes e restaurantes apenas para serviços de entrega.
Entregador exclusivo de um restaurante, Rafael Ernane contou que a mudança já pode ser sentida. "O movimento aumentou bastante. Aqui, em cerca de 50%. As pessoas não se deslocam mais aos restaurantes para pedir a comida", disse.
Para Jairo José, que também trabalha em um restaurante, valeu a pena investir em uma promoção exclusiva para pedidos realizados por telefone. "A demanda aumentou em 40%. É uma forma de preservar nossos clientes. Não atendemos nas mesas, mas delivery, entregas, serviços 'para viagem' aumentaram muito", contou.

Categoria:Noticias