Mais de 20 mil pessoas foram vacinadas contra a gripe em três dias de campanha, em Caruaru

Mais de 20 mil pessoas foram vacinadas contra a gripe em Caruaru, no Agreste de Pernambuco. É o que mostra o balanço divulgado pela Secretaria de Saúde do município. De acordo com a pasta, "mais de 20 mil doses das vacinas foram disponibilizadas pelo Ministério da Saúde, inicialmente. Porém, devido à grande adesão da população, o estoque foi utilizado até a quarta-feira (25)".
Ainda segundo a secretaria, uma nova remessa deve chegar nos próximos dias e as unidades devem ser reabastecidas, bem como o "drive-thru" no Caruaru Shopping e Polo Caruaru.
“Como forma de proteção, orientamos os idosos a não buscar as unidades básicas de saúde até nova divulgação do reabastecimento das unidades ou drive-thru”, explicou a coordenadora do Programa Nacional de Imunização, Sarah Rafael, que também comemorou o resultado das estratégias utilizadas para a vacinação, de forma rápida e sem exposição dos idosos.
A vacina contra gripe faz parte de uma Campanha Nacional iniciada no dia 23 de março, que tem como público-alvo idosos acima de 60 anos e profissionais de saúde. A campanha segue até o dia 15 de abril. É necessário lembrar que a vacina não protege contra o novo coronavírus.

Categoria:Noticias