Empresário cria projeto para doar alimentos a famílias carentes e de trabalhadores informais durante a pandemia de coronavírus

Com o intuito de ajudar famílias carentes e de trabalhadores informais durante a pandemia de coronavírus, o empresário Arnaldo Xavier, residente em Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste, criou o projeto “Alimente essa casa”. Apesar da ação ter sido desenvolvida em Pernambuco, Arnaldo sonha em poder ajudar pessoas de todos os estados brasileiros.
A ideia surgiu quando o empresário estava em casa durante este período de isolamento social - que é uma das formas de evitar o contágio da Covid-19. Arnaldo tem cerca de 500 pessoas trabalhando na empresa dele e contou que sabe que não é fácil para um operário sustentar a casa. No entanto, estas pessoas podem contar com um salário mensal. Então, ele refletiu sobre a renda dos trabalhadores informais.
“Tem muita gente na informalidade, que depende do trabalho diário. Como na nossa região há muitas pessoas que vivem nesse caminho, são pequenos negócios, vendedores de laranja, vendedor de água, carroceiro... Esses não têm garantia de rendimentos no fim do mês ou no início da semana. Comecei a imaginar onde essas pessoas iriam conseguir alimentos. Eu sei que a primeira semana não é tão difícil, porque deve haver algum estoque [de dinheiro e comida], por menor que seja, mas a partir da segunda semana começa a complicar”, destacou.
Em casa, Arnaldo passou a ideia para o papel e a mostrou à esposa, filhas e a uma pessoa que trabalha com ele. O empresário leu o que tinha escrito e perguntou a cada uma delas se a proposta estava compreensível. “Fomos tirando algumas dúvidas juntos e criamos um formato que ficasse claro para todos”, disse.

Categoria:Noticias