Coronavírus: Prefeitura de Caruaru cria grupo operacional para evitar aglomeração de mais de 50 pessoas em bares

A Prefeitura de Caruaru, no Agreste de Pernambuco, criou na quarta-feira (18) o Grupo Operacional de Fiscalização Integrada para atuar juntos aos eventos em bares, restaurantes e estabelecimentos comerciais. O objetivo é evitar aglomerações de mais de 50 pessoas.
As fiscalizações serão conjuntas entre a Secretaria de Ordem Pública, Autarquia Municipal de Defesa Social, Trânsito e Transportes (Destra), Secretaria da Fazenda, Serviços Públicos, Procon, Vigilância Sanitária e Autarquia de Urbanização e Meio Ambiente de Caruaru, além de entidades parceiras das Polícias Militar, Civil, Federal e Rodoviária Federal, Corpo de Bombeiros e Disque-Denúncia.
“Estaremos de forma conjunta, nas ruas, conscientizando a população. A situação precisa de cuidados e estamos agindo para tranquilizar a população de uma forma muito responsável”, afirmou a secretária de Ordem Pública, Karla Vieira.
A população pode contribuir denunciando as casas de show e bares que descumprirem as medidas, por meio do disque-denúncia, nos telefones: (81) 3719–4545 (das 7h às 19h, de segunda a sexta-feira), ou pelo WhatsApp (81) 98256-4545 e (81) 98170-2525. Outro contato disponível será o da ouvidoria municipal, no número 156 (das 7h às 13h, de segunda a sexta-feira), ou no WhatsApp (81) 98384-5936.
Nesta quinta-feira (19), os donos dos estabelecimentos serão convidados para uma reunião com a Secretaria da Fazenda. No encontro, serão repassadas as orientações para qualquer festividade ser evitada. Caso exista a insistência do funcionamento, o Grupo Operacional de Fiscalização Integrada vai aplicar as sanções previstas na lei, variando de notificação preventiva, cassação do alvará ou até fechamento do estabelecimento.

Categoria:Noticias