Chega a 27 número de notificações para o novo coronavírus em Pernambuco; nove seguem em investigação

Chegou a 27 o número de notificações de infecção pelo vírus Sars-Cov-2, o novo coronavírus, em Pernambuco. Neste domingo (8), de acordo com a Secretaria Estadual de Saúde (SES), houve quatro novas notificações, sendo que nove casos seguem como suspeitos e 18 já foram descartados. No balanço divulgado no sábado (7), havia 23 notificações para a Covid-19, doença causada pelo novo vírus.
Pernambuco, até este domingo, não registrou nenhuma confirmação para a Covid-19. No Brasil, no entanto, houve seis novas confirmações e o país tem, agora, 25 casos confirmados. Do total, 21 casos são importados e quatro são de transmissão local. Há, ainda, 663 casos suspeitos e 632 descartes, segundo o Ministério da Saúde.
De acordo com o boletim divulgado pela SES neste domingo (8), os pacientes com casos suspeitos em Pernambuco têm histórico de passagem pela França, Inglaterra, Itália, Espanha, Holanda, Alemanha, Suíça e Estados Unidos, países que têm transmissão local do vírus.
No estado, três pacientes estão hospitalizados em unidades privadas de saúde. Os outros seis casos investigados estão em isolamento domiciliar, sendo quatro no Recife e dois em Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana.

Categoria:Noticias