Carro derruba poste e trecho da Avenida Rui Barbosa é interditado

Um motorista perdeu o controle da direção e derrubou um poste de energia em um acidente na madrugada desta quinta-feira (27), na Avenida Rui Barbosa, no bairro das Graças, na Zona Norte do Recife. A colisão aconteceu próximo ao Colégio Presbiteriano Agnes Erskine .
O poste caiu e ocupou todas as faixas da via. Por volta das 8h20, duas faixas foram liberadas e uma continuava interditada.
Agentes da Autarquia de Trânsito e Transporte (CTTU) orientaram como rota alternativa seguir pela Rua Amélia. A circulação de veículos ficou complicada e, por volta das 8h, havia registro de engarrafamento em trechos da Zona Norte.
Imagens feitas pela TV Globo mostraram que o airbag do motorista foi ativado na colisão. O carro envolvido no acidente pertence à Secretaria de Saúde de Santa Cruz do Capibaribe. O motorista permaneceu no local do acidente, sem ferimentos, e não gravou entrevista. O veículo foi retirado da via pouco antes das 8h.
Com a derrubada do poste, moradores das proximidades ficaram sem energia. Uma equipe da Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) foi enviada ao local para fazer a troca do equipamento e restabelecer o serviço.
Por meio de nota, a companhia informou que 90% dos moradores que ficaram sem energia teriam o serviço normalizado até às 9h. "Os demais terão o fornecimento restabelecido após a substituição do poste e transformador atingidos pelo veículo, com previsão para o fim da manhã", disse.
O Corpo de Bombeiros informou que foi acionado para o acidente por volta das 5h20, mas que não foi necessário efetuar resgate.

Categoria:Noticias