PF alerta para perigo de receber dinheiro falsificado no carnaval
Postado
06/02/2020 06H48
Em época de carnaval, aumenta a circulação de dinheiro em espécie. Diante disso, a Polícia Federal alerta para o perigo de a pessoa ser enganada por golpistas que utilizam notas falsas, que, cada vez mais, estão sendo feitas com mais semelhanças com as cédulas verdadeiras, emitidas pela Casa da Moeda. Em 2019, quatro pessoas foram presas pela PF recebendo, pelos Correios, dinheiro falsificado.
Um exemplo é o do estudante Artur Paiva, que teve um prejuízo de R$ 3,9 mil com a venda de um celular a um comprador que conheceu por meio da internet. Ele disse que chegou a verificar itens de segurança nas cédulas, mas mesmo assim acabou sendo enganado.
"Esse rapaz entrou em contato com a gente, disse que morava em Boa Viagem [na Zona Sul] e veio pegar o celular. Ele trouxe o dinheiro em mãos, nós pegamos, minha namorada contou e estava tudo certo. Eu peguei no dinheiro, senti uma coisa estranha e olhei na luz, mas vi que tinha marca d'água, que tinha a listrinha preta no meio, vi que tinha selo brilhante e achei que era impressão minha", afirmou.
Categoria:Noticias