Estudante que vendia doces para pagar cursinho e acompanhava a mãe na luta contra o câncer é aprovada em medicina na UFPE

Cursar medicina é o sonho de milhões de brasileiros que buscam uma vaga nas universidades de todo o país. De acordo com o Ministério da Educação (MEC), medicina foi o curso com maior número de inscritos no Sistema de Seleção Unificada (Sisu), com pouco mais de 274 mil. A jovem Laís Acioli, de 18 anos, é uma dessas pessoas. Ela batalhou por um ano até conquistar a vaga no curso da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), campus Caruaru, no Agreste.
Laís estava na lista do Sisu que vazou na manhã de terça-feira (28). O material se espalhou nas redes sociais antes da liberação oficial. Os resultados oficiais foram liberados no começo da noite da terça, após o Superior Tribunal de Justiça (STJ) atender um recurso do governo federal contra uma decisão da Justiça de São Paulo que vetava a divulgação dos dados.
Para conquistar a vaga, a jovem enfrentou um longo caminho até ser selecionada. Ela estudava cerca de 10 horas por dia, conciliando com a venda de doces para ajudar os pais a pagar o cursinho, e apoiando a mãe na luta contra o câncer de mama.
O interesse de Laís pela medicina começou logo cedo. A mãe contou que desde criança ela falava que queria ser médica. Com o tempo, o desejo de infância foi ganhando força e a jovem se apaixonou pela área neurológica. "Sou muito curiosa, então pretendo escolher a área de neurocirurgia, por ser uma parte do corpo pouco conhecida. Quero desvendar essa área", disse a jovem.

Categoria:Noticias