Menina é morta por bala perdida, no Cabo de Santo Agostinho

Uma criança morreu após ser atingida por uma bala perdida, por volta das 12h deste domingo (26), em uma comunidade conhecida como Vila do Sesi, na Charnequinha, no Cabo de Santo Agostinho, na Região Metropolitana do Recife. Segundo a Polícia Civil, a vítima foi Ellen Vitória Ferreira da Silva, de 10 anos.
As investigações foram iniciadas pelo delegado Paulo Dias, do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Ele contou que a menina foi atingida durante um tiroteio entre grupos criminosos.
Moradores da região, que pediram para não serem identificados, relataram ao G1 que, desde sexta-feira (24), escutam barulho de tiroteio na comunidade. Em vídeo enviado pelo WhatsApp, era possível ouvir o som do que parecem ser tiros. 

Inicialmente a polícia acreditava que a menina estava brincando na rua quando foi atingida pela bala perdida, na Rua Quatro, conhecida como Rua da Linha. Ao conversar com os parentes dela, no entanto, eles constataram que a criança seguia com o tio para o carro da família quando foi baleada na testa.


No local do crime, as equipes do 18º Batalhão de Polícia Militar (BPM) e do DHPP encontraram pelo chão munições de diversos calibres e marcas de tiros em paredes e portões de imóveis.


O perito criminal Diego Nunes, do Grupo Especializado de Perícias em Homicídios (GEPH), afirmou que o calibre do disparo que tirou a vida da menina poderá ser confirmado apenas após análise no Instituto de Medicina Legal (IML).

Categoria:Noticias