Jovem que perdeu couro cabeludo em acidente de kart ganha peruca que reproduz visual original: 'Lembro de quem eu era'

Depois de cinco meses do acidente de kart em que perdeu o couro cabeludo, a jovem Débora Dantas saiu de casa em direção a um salão de beleza em Boa Viagem, na Zona Sul do Recife. Ela sabia que iria ganhar um presente, mas não fazia ideia de que seria presenteada com a peruca que reproduz o que era seu cabelo antes da fatalidade.
“Lá no hospital eu disse assim: “eu nunca fui num salão de beleza, e agora eu não posso mais”. E agora a gente está aqui”, disse a jovem de 19 anos, ao ganhar um "dia de princesa".
Em segredo, 17 pessoas trabalharam numa peruca feita especialmente para Débora. “Eu usei todas as técnicas atuais, com as referências internacionais, como a Beyoncé”, afirmou o peruqueiro Luiz Crispim.
Em outros casos, uma peruca fica pronta em 20 dias. Para Débora, a peça foi confeccionada em três meses. “Eu quis nesse momento trazer a réplica de como era o cabelo da Débora antes da queda”, disse Crispim, que teve a consultoria de um cirurgião plástico.
"Quando acontece um escalpelamento, o mais importante é saber que aquele tecido que é colocado ali tem que ser um tecido que possa transpirar", informou o cirurgião plástico Nívio Moreira.


Categoria:Noticias