Offline
Rádio Agreste FM

Incêndio em abrigo de Caruaru foi provocado pelas próprias adolescentes, segundo inquérito da Polícia Civil

Incêndio em abrigo de Caruaru foi provocado pelas próprias adolescentes, segundo inquérito da Polícia Civil

A Polícia Civil divulgou nesta segunda-feira o resultado da perícia do incêndio em abrigo que deixou quatro adolescentes mortas em Caruaru, no Agreste de Pernambuco. Segundo os delegados responsáveis pelo caso, Eric Costa e Polyana Figueiredo, o fogo no local foi provocado pelas próprias adolescentes que moravam no abrigo.

Quatro adolescentes morreram em um incêndio registrado no Centro da Criança e do Adolescente de Caruaru, no Agreste de Pernambuco, no dia 27 de janeiro deste ano. Três adolescentes morreram no local e uma chegou a ser socorrida e levada ao Hospital Regional do Agreste (HRA), mas não resistiu aos ferimentos. O incêndio começou a ser registrado no início da tarde, no espaço que fica localizado na Avenida Josefa Maria de Menezes, no bairro Indianópolis. O Corpo de Bombeiros foi acionado ao local para conter as chamas.

Ainda de acordo com a Polícia Civil, o inquérito contou com depoimentos de várias pessoas, mas um deles foi fundamental, o de uma adolescente que sobreviveu. Ela fazia parte do grupo das meninas que começaram o incêndio, mas de última hora desistiu e não compareceu ao quarto onde tudo ocorreu.

A polícia disse ainda que o imóvel estava em situação regular, tudo dentro das normas para funcionar como abrigo para crianças e adolescentes em vulnerabilidade social, de 12 a 18 anos incompletos. O inquérito vai ser encaminhado ao Ministério Público.