Sintepe convoca paralisação na rede estadual de ensino na quarta (13)

O Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Pernambuco (Sintepe) está convocando professores e trabalhadores da Rede Estadual de Ensino a aderirem à paralisação de um dia, nesta quarta-feira, 13 de março.


A convocação faz parte das atividades realizadas no âmbito da Campanha Salarial Educacional 2024 do sindicato, que também prevê um debate sobre “eleição direta para diretor/a de escola”, no mesmo dia. Outr paralisação esta marcada para o dia 19 de março.


O Sintepe informou que apresentou a pauta de reivindicações da Campanha Salarial Educacional 2024 com cerca de 43 itens para debater nas negociações com o governo.


As três principais demandas da campanha salarial deste ano são as eleições para Diretor/a de Escola; Piso Salarial e seu Impacto na Carreira; e reformulação do Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR).


O Sintepe disse que desde janeiro o Governo do Estado não se manifestou sobre o reajuste do Piso Salarial na carreira da educação, como determina a Lei Federal 11.738/2008, a Lei do Piso do Magistério. “Em 2023, o Governo de Pernambuco deixou de fora de qualquer reajuste salarial mais de 52 mil trabalhadores em educação”.


Categoria:Noticias