Pernambuco é o 2º estado do Brasil com maior geração de empregos em setembro de 2023

Segundo os números do Novo Caged, divulgados nesta segunda-feira (30) pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), Pernambuco teve a segunda maior geração de empregos do Brasil em setembro, com 18.864 novas carteiras assinadas, atrás apenas de São Paulo. Nos nove primeiros meses do ano, foram 43.934 empregos gerados. Os números de setembro representam um aumento de mais de 21% em relação ao mês de agosto deste ano.


“Pernambuco é uma terra de oportunidades e esse resultado só confirma o nosso potencial de crescimento. Desde janeiro, temos trabalhado diariamente para fazer as mudanças que nosso Estado precisa e o resultado do Caged de setembro, junto com os quatro meses anteriores, aponta que estamos no caminho certo. Emprego e renda são componentes fundamentais para a mudança que Pernambuco quer e já está fazendo”, afirmou a governadora do Estado, Raquel Lyra (PSDB).


Ainda de acordo com os dados o Estado teve o terceiro maior crescimento do Brasil no número de trabalhadores com emprego formal, de agosto para setembro. Os cinco setores produtivos em Pernambuco, também tiveram saldo de empregos positivo no mês de setembro de 2023.


Categoria:Noticias