"Haja Coração" bate recorde de audiência com sátira ao 'Japonês da Federal'
O capítulo desta quinta-feira (28) de "Haja Coração" foi um dos mais comentados da novela de Daniel Ortiz desde sua estreia.
Isso porque foi ao ar uma cena do casamento entre Rebeca (Malu Mader) e Pedro Bertolucci (Othon Bastos), quando de repente, uma sátira ao policial federal Newton Ishii, o conhecido Japonês da Federal, entrou prendendo Pedro por desvio de verbas públicas.
"O senhor está preso por corrupção, lavagem de dinheiro e formação de quadrilha", disse o 'Japonês da Federal' da novela, que já caiu nas graças da internet.
Os internautas adoraram a referência e fizeram várias piadas nas redes sociais. "E falaram que o japonês da federal estava na pior. Que nada! Agora ele é ator global", comentou uma pessoa no Twitter. "Até 'HajaCoração' tem o seu próprio Japonês da Federal", disse outra.À efeito de curiosidade, o 'Japonês da Federal' de "Haja Coração" foi feito pelo ator Carlos Takeshi, que é a voz de "Jaspion" no Brasil, além de ser conhecido por dublar outras séries japonesas, como "Changeman".
Com a sátira, a novela bateu seu recorde de audiência na Grande São Paulo. Segundo dados consolidados, foram 31 pontos de média com 34 de pico, o melhor desempenho da trama desde a estreia, em 31 de maio.
Os dados refletem a preferência de um seleto grupo de telespectadores na Grande São Paulo.