Quadrilha investigada por fraude em licitação e lavagem de dinheiro é alvo de operação policial em quatro cidades do Grande Recife

Uma quadrilha especializada em crimes de fraude em licitação e lavagem de dinheiro é alvo da Operação Lux, deflagrada pela Polícia Civil na manhã desta quarta-feira (15). Policiais civis cumprem 24 mandados de busca e apreensão domiciliar em quatro cidades da Região Metropolitana: Recife, Camaragibe, Jaboatão e Paulista.


A investigação foi iniciada em maio de 2021 e contou com o apoio da Diretoria de Inteligência (Dintel) e do Laboratório de Lavagem de Dinheiro (LAB), ambos da Polícia Civil. Todos os mandados foram expedidos pelo Juízo da Vara dos Crimes contra a Administração Pública e Ordem Tributária da Comarca do Recife.


Ao todo, 150 policiais civis, entre delegados, agentes e escrivães, participam da operação policial. A Polícia Civil informou que a Lux é a 31ª operação de repressão qualificada desencadeada neste ano de 2022.


De acordo com a Polícia Civil, detalhes sobre a investigação e o modo de atuação da quadrilha serão divulgados em uma coletiva de imprensa no Recife no final da manhã desta quarta-feira (15).
As informações devem ser divulgadas pelo delegado Diego Pinheiro, presidente da Diretoria Integrada Especializada (Diresp) e titular da 2ª Delegacia de Combate à Corrupção (2ª Deccor), unidade que faz parte do Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (Dracco).


Categoria:Noticias