Madrugada terá chuvas moderadas e até fortes no Grande Recife e na Zona da Mata de Pernambuco
Postado
03/06/2022 18H40
Moradores do Grande Recife e das Zonas da Mata Norte e Sul de Pernambuco devem ficar atentos para mais chuvas. A Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac) emitiu, nesta sexta (3), um aviso de precipitações moderadas e pontualmente fortes para essas regiões, com validade até o o fim da tarde de sábado (4).
No fim de maio, Pernambuco registrou temporais que provocaram 128 mortes em deslizamentos de barreiras e enchentes.
Ao todo, 54 cidades foram atingidas e 34 delas decretaram situação de emergência. Há mais de nove mil desabrigados. O desastre é o segundo maior na história do estado devido ao total de vítimas.
O alerta da meteorologia foi divulgado às 17h05 desta sexta. A previsão é de chuvas principalmente na madrugada e na manhã de sábado.
Nesta sexta, choveu forte em vários locais. Houve queda de barreiras no Recife e vias ficaram alagadas. Não houve vítimas. O canal da Avenida Agamenon Magalhães, na área central da capital, transbordou e complicou o trânsito.
Em um trecho ao lado da BR-101, em Jardim Monte Verde, no limite entre o Recife e Jaboatão dos Guararapes, a água barrenta dos morros correu com grande intensidade em um canal.
Em Goiana, na Mata Norte, parte da pista de uma ponte afundou e um trecho da BR-101 Norte ficou interditado entre Pernambuco e Paraíba. Outras rodovias também tiveram trechos interditados por causa do acúmulo de água.
Segundo a Apac, a cidade com maior volume de chuva acumulado em 12 horas foi Ipojuca, no Grande Recife. A estação do Centro da Cidade registrou 84 milímetros.
Em Vitória de Santo Antão, também foi registrado um acumulado de 84 milímetros. O Cabo de Santo Agostinho, no Grande Recife, teve chuvas de 63 milímetros.
Diante do alerta da Apac, a Defesa Civil informou que os moradores de áreas de risco devem seguir as orientações.
Categoria:Noticias