Meteorologia alerta para chuvas de moderadas a fortes no Grande Recife, Zona da Mata, Agreste e Noronha

A Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac) emitiu, na noite deste domingo (1º), um alerta de chuvas de moderadas a fortes para algumas regiões. Segundo a meteorologia, a previsão é de precipitações de até 40 milímetros no Grande Recife, Zona da Mata, Agreste e Fernando de Noronha.


O aviso foi divulgado pelas redes sociais no início da note deste domingo. Ele vale até as 17h de segunda (2), de acordo com a Apac.


Ainda segundo a agência, “um canal de umidade, predominantemente de Sudeste, está favorecendo essas chuvas entre o litoral e o Agreste do estado de Pernambuco”.


O aviso disse, ainda, que há previsão de intensificação de ventos. “As chuvas mais intensas devem começar durante a madrugada”, acrescentou.


Nas últimas 24 horas, Abreu e Lima foi a cidade do Grande Recife com maior acumulado de chuva. Segundo a Apac, no município, houve precipitações de 31 milímetros. Na capital, o acumulado, no mesmo período, foi de 17 milímetros.


Na segunda (25), a Apac tinha emitido um alerta de chuvas com intensidades de moderada a forte. O avido foi feito para precipitações no Grande Recife, Zona da Mata e Agreste de Pernambuco.


Categoria:Noticias