Festival de Jericos, em Panelas, Confira programação

O Festival Nacional de Jericos retoma presencialmente sua festa em Panelas, no Agreste. A programação artística será realizada desta sexta-feira (29) ao domingo (1º).


O evento, criado em 1973 para alertar as autoridades sobre a matança de jericos para produção de charque, conta com mais de 80 atrações confirmadas, entre grupos culturais e musicais da cidade e artistas regionais e nacionais.


Nesta sexta-feira (29), contará com shows de Aduílio Mendes e Dorgival Dantas.


No sábado (30), o Bloco Me leva convidará as bandas RMJ, Trem Bala da Bahia e Trio Asas da América e em seguida no palco, shows com Edu e Maraial e Santana - O Cantador.


No domingo (1º), grande dia de encerramento, a festa contará com Alceu Valença e Cavaleiros do Forró.


Segundo os organizadores, a corrida de Jericos de Panelas deve receber nesta edição mais de 130 mil turistas durante os dias do evento.


A famosa corrida de jericos, que tradicionalmente ocorre no 1º de maio, neste ano também será realizada na véspera, no dia 30 de abril, a partir das 14h, apenas para os competidores de Panelas. O campeão vai ganhar uma moto 0 km.


Já a corrida principal ocorre a partir das 14h do domingo dia 1° de maio, para todos os competidores do Brasil, a premiação é uma moto 0 km e 10 mil reais em dinheiro. Ainda no domingo, Às 10h da manhã, vai acontecer o concurso de jericos fantasiados.


Categoria:Noticias