Gato escondido em motor de carro faz trânsito parar no Centro de Florianópolis
Motoristas pararam o trânsito no Centro de Florianópolis para tentar resgatar um gato que estava escondido no motor de um carro. A Guarda Municipal, ao verificar o ocorrido, conseguiu pegar o felino e encaminhá-lo à Diretoria de Bem-estar Animal (Dibea) sem ferimentos. O caso ocorreu na manhã de quinta-feira (11).
A motorista Amanda Matos viu o gato perdido no trânsito no Lago das Bandeiras na rua. "Ele estava na via mesmo. Avistei ele de longe no meio dos carros, quase foi atropelado. Quando cheguei perto e parei, ele se assustou, entrou debaixo do meu carro e foi para o motor", contou.
Outros motoristas também pararam para tentar ajudar. Os guardas municipais foram até o local após perceberem uma obstrução no trânsito no Lago das Bandeiras. Conforme a prefeitura, um motorista percebeu que havia um gato no motor do carro e parou o veículo.
Em seguida, outros condutores também pararam para tentar ajudar. Eles mostraram aos guardas municipais onde estava o gato.
O animal foi resgatado e levado à Dibea, onde recebeu atendimento. A prefeitura destacou que caso o gato tenha tutor, a pessoa deve ir até a diretoria de Bem-estar Animal para buscar o felino, além de assinar um termo de responsabilidade para garantir os cuidados. Caso ninguém se apresente o gato será disponibilizado para adoção na Dibea.
O comandante da Guarda Municipal de Florianópolis, Valci Brasil, afirmou que esses animais podem se esconder em veículos, especialmente com baixas temperaturas.