Governo de PE acaba restrição de horário em atividades sociais e econômicas e amplia capacidade de público em eventos e estádios

O governo de Pernambuco anunciou, nesta quinta (28), o fim da restrição de horário de funcionamento das atividades sociais e econômicas em todo o estado. Também aumentou a capacidade de público em eventos e em jogos de futebol e informou que Fernando de Noronha terá festa de réveillon

As novas medidas passam a valer no dia 1º de novembro. Elas foram anunciadas durante entrevista coletiva realizada no Palácio do Campo das Princesas, sede do governo estadual, no Centro do Recife.

Participaram o secretários de Saúde, André Longo, e de Turismo, Rodrigo Novaes, além da secretária-executiva de Desenvolvimento Econômico, Ana Paula Vilaça.

Segundo o governo, o limite do número de pessoas em competições esportivas, eventos sociais, culturais e corporativos, shows, bailes e vaquejadas, dobra. Passa de 2,5 mil para 5 mil pessoas e 80% da capacidade do espaço, o que for menor.

Nos cinemas, teatros, circos e museus o funcionamento poderá ser com 100% da capacidade. Em jogos de futebol profissional, a quantidade de torcedoras nos estádios sobe para até 30% da capacidade nos estádios.

Outra novidade é o fim da obrigatoriedade de máscaras em locais abertos, em Fernando de Noronha. Isso ocorre a partir de 17 de novembro.

De acordo com Ana Paula Vilaça, o controle vacinal continua sendo realizado em todos esses espaços. “Continua a exigência de esquema vacinal completo para 90% desse público e de apenas 10% com apenas uma dose e testagem negativa para a Covid-19”, destacou.






Categoria:Noticias