Governo de PE libera funcionamento de bares e restaurantes até meia-noite e dobra número de pessoas em eventos corporativos

O governo de Pernambuco anunciou, nesta quarta (28), um novo avanço no plano de convivência com a Covid-19. A partir de segunda (2), bares e restaurantes terão o horário de funcionamento ampliado até a meia-noite. Além disso, o número de pessoas em eventos corporativo vai passar de 100 para 200 pessoas ou 50% da capacidade do espaço.

Também serão ampliados os horários de atividades esportivas e o período de funcionamento e capacidade dos cinemas e teatros.

Os avanços foram anunciados em coletiva, pela internet, pelo secretário estadual de Saúde, André Longo, e pela secretária-executiva do Desenvolvimento Econômico, Ana Paula Vilaça.

De acordo com Ana Paula Vilaça, os bares e restaurantes poderão funcionar das 5h às 0h, em todos os dias da semana. O governo também dobrou a capacidade para a realização de eventos corporativos, que passa a ter 200 pessoas ou 50% da capacidade do espaço, o que for menor.

Além disso, as atividades esportivas podem funcionar até 0h. Os cinemas e teatros, além de funcionar até meia-noite, terão capacidade aumentada para até 300 pessoas ou 50% da capacidade do espaço, o que for menor.




Categoria:Noticias