UFPE lança edital de vestibular para cursos presenciais de música e dança

A Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) lançou um edital para o vestibular 2021 para os cursos presenciais de dança e música, no Recife. Para se inscrever, é preciso preencher um formulário de intenção em participar da seleção, até o dia 9 de agosto. O edital foi disponibilizado no site do Vestibular UFPE.
De acordo com a instituição, são disponibilizadas 82 vagas para música e 30 para dança. Das vagas para música, 60 são para licenciatura, 18 para bacharelado em instrumento e quatro para bacharelado em canto.
Metade das vagas é de ampla concorrência e a outra é reservada para estudantes de escolas públicas e ações afirmativas para pretos, pardos, indígenas e pessoas com deficiência.
A seleção para o curso de dança é composta por três etapas. A primeira, de habilitação, corresponde ao Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e o candidato pode usar a nota obtida nos anos de 2016, 2017, 2018, 2019 ou 2020.
A segunda e a terceira etapa correspondem ao Teste de Habilidade Específica em Dança, constituído pelo envio de um vídeo e por uma entrevista realizada através de videochamada.
A seleção para os cursos de música é composta por duas etapas. A primeira, de habilitação, corresponde ao Enem e o candidato poderá utilizar a nota obtida nos anos de 2016, 2017, 2018, 2019 ou 2020.
A segunda a corresponde ao Teste de Habilidade Específica em Música, que é composto por três provas, de caráter eliminatório e classificatório.
Este ano, por causa da pandemia da Covid-19, o teste será realizado de maneira remota, por meio do envio de vídeos ou uso de aplicativo em telefone celular.

Categoria:Noticias