Aplicação da segunda dose da CoronaVac é suspensa temporariamente em Belo Jardim

O estoque da segunda dose da vacina CoronaVac/Butantan foi zerado em Belo Jardim, no Agreste de Pernambuco. Portanto, de acordo com a Secretaria de Saúde, a vacinação com este imunizante foi suspensa temporariamente no município. Já a aplicação da Oxford/AstraZeneca segue sem alteração.
Segundo a secretaria, a suspensão "ocorreu após o posicionamento do Ministério da Saúde, que liberou a utilização de 100% das vacinas para realização da primeira dose, garantindo o envio da segunda dose, posteriormente, em tempo hábil".
"Assim foi realizado em Belo Jardim, de tal maneira que o PNI [Programa Nacional de Imunização] ficou sem o imunizante para aplicar a segunda dose, sendo necessário suspender a vacinação da Butantan, nesta terça-feira (27)", destacou.
A Secretaria de Saúde informou que, para a retomada da vacinação, o PNI está no aguardo do envio de uma nova remessa de vacinas pelo Ministério da Saúde para aplicação de segunda dose.
O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, admitiu na segunda-feira (26) que há "dificuldade" no fornecimento de vacinas para aplicação da segunda dose da CoronaVac, utilizada contra a Covid. Queiroga deu a declaração ao participar de uma sessão da comissão do Senado que discute medidas de combate à doença.

Categoria:Noticias