Arcoverde divulga cronograma de entrega da segunda etapa dos kits merenda

A Secretaria de Educação e Esportes de Arcoverde, no Sertão de Pernambuco, inicia nesta quarta-feira (1º) a segunda etapa de distribuição dos kits merenda. A entrega será realizada em escolas e creches, atendendo às famílias de todos os estudantes da rede municipal de ensino.
Os pais ou responsáveis pelos estudantes devem comparecer no dia e horário estabelecido no cronograma de entrega, para receberem o kit. Na ocasião, é solicitada a apresentação do RG e o respeito à distância mínima de um metro, entre cada pessoa na fila.
A Secretaria ressalta que não é necessário levar o aluno para a retirada do kit. Recomenda-se fazer a higiene dos alimentos ao retornar para casa, seguindo as instruções abaixo:
Retirar as partes estragadas e machucadas das frutas e verduras, se necessário;
Lavar em água corrente; colocar o alimento em uma solução de hipoclorito de sódio (água sanitária) com água por 15 minutos;
Enxaguar o alimento em água potável;
Secar os alimentos antes de guardar.
O kit é composto por itens da merenda, sendo estruturado com apoio da agricultura familiar. Além dos gêneros secos, como: macarrão, biscoito, flocos, xerém, milho e mungunzá, contém os gêneros perecíveis, a exemplo da batata doce, melancia, melão, mamão, coentro, tomate e cebola.

Categoria:Noticias