'Disk Covid-19' passa a ter atendimento ampliado em Caruaru

Nesta segunda-feira (22), foi anunciado pela Prefeitura de Caruaru, no Agreste de Pernambuco, a ampliação do “Disk Covid-19”. O serviço, que é oferecido para esclarecer dúvidas sobre os cuidados com o novo coronavírus, está com o horário ampliado, passando a funcionar de domingo a domingo, das 7h às 19h.
O serviço foi implantado no mês de março e funciona pelo Call Center da Regulação Municipal. O atendimento é feito por médicos e atendentes através do telefone 0800.281.7080, sendo registrado em planilha específica, através do número do protocolo da ligação, nome da pessoa e bairro onde mora. Desde a implantação já foram registradas 4.537 chamadas.
Além do atendimento via Call Center, as equipes médicas também fazem o acompanhamento de casos testados positivos para Covid-19. “Este serviço é de grande importância, pois além das dúvidas esclarecidas no atendimento via ligação, também é um instrumento que serve de monitoramento dos casos, já que as pessoas com Covid-19 recebem o acompanhamento pela equipe médica, evitando assim o agravamento e necessidade maior de internamento e leitos de maior complexidade", destacou o secretário de Saúde, Francisco Santos.

Categoria:Noticias