Idoso é detido transportando madeira de forma irregular em São Caetano

Um idoso, de 67 anos, que conduzia um caminhão com madeira irregular foi detido na quarta-feira (27) pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), na BR-232, em São Caetano, no Agreste de Pernambuco. Os documentos da carga possuíam diversas irregularidades e indícios de adulteração.
De acordo com a PRF, durante a abordagem no quilômetro 145, os policiais constataram que a Guia Florestal, necessária para o transporte de madeira, apresentava divergência e a Nota Fiscal da mercadoria não era autêntica. Além disso, tinham 22,2 toneladas de carga em excesso no veículo.
O motorista informou inicialmente que havia saído do Mato Grosso, mas quando a equipe descobriu as irregularidades, ele admitiu que havia saído do Pará em direção a Pernambuco. O homem foi autuado e levado à Delegacia de Polícia Federal em Caruaru. Ele deverá responder por uso de documento falso, transporte de madeira sem licença e falsificação de documento particular.
A carga de madeira foi inspecionada pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente (IBAMA), que providenciará o devido encaminhamento.

Categoria:Noticias