Sesc Caruaru oferece programação gratuita de cinema

Na quarta-feira (21), o Sesc Caruaru, no Agreste de Pernambuco, exibe filmes do Cine Sesc e da Mostra de Cinema Hong Sang-soo, que traz produções do diretor sul-coreano que nomeia a atividade. A programação, que é gratuita, terá “Wickie e o tesouro dos deuses”, às 9h30 e 15h, e “A visitante francesa”, às 19h30.
De Christian Ditter, “Wickie e o tesouro dos deuses” mostra a transformação de Wickie, personagem principal, em um viking de verdade. Durante a mudança, a missão é, além de desbravar oceanos, praias tropicais e perigosas planícies geladas em busca do tesouro dos deuses, protegê-lo de Sven, o malvado da história que tem duração de 96 minutos. O filme tem classificação livre.
A Mostra de Cinema Hong Sang-soo exibe esta semana “A visitante francesa”, produção sul-coreana que conta a história de Anne, uma francesa que está numa pequena cidade na Coreia do Sul. Lá, ela vai visitar uma praia e conhece um salva-vidas que tenta conquistá-la. Em seguida, outras duas mulheres também francesas e chamadas Anne chegam ao local e interagem com os mesmos personagens. O drama de 89 minutos é indicado para maiores de 12 anos.
A programação de filmes dos dois projetos vai acontecer durante o mês de agosto e se estende também para setembro. Na grade, estão ainda: “Certo agora, errado antes”, “Na praia à noite sozinha” e “Filha de ninguém”, todos de Hong Sang-soo. Já o Cine Sesc exibirá “A história da cabra: queijo de cabra” (Jan Tománek).

Categoria:Noticias