Quatro armas de fogo são apreendidas em penitenciária em Itamaracá no mesmo dia em que detento foi morto a tiros

Quatro armas de fogo foram apreendidas durante uma vistoria realizada na Penitenciária Professor Barreto Campelo, em Itamaracá, no Grande Recife, na tarde da segunda-feira (8). A revista aconteceu no mesmo dia em que um detento foi morto a tiros dentro da unidade após uma discussão com outros presos.
Agentes penitenciários e o Batalhão de Choque da Polícia Militar realizaram a vistoria, que também resultou na apreensão de 72 munições, sete facas artesanais e cinco facas industriais, de acordo com a Secretaria Executiva de Ressocialização (Seres).
Também foram apreendidos 12 celulares, 27 carregadores, uma bateria de celular e seis fones de ouvido. Ainda foram encontradas bebidas, como cachaça (6,5 litros), cerveja (4,7 litros) e uísque (3,5 litros), além de uma usina de cachaça artesanal.
A revista também encontrou três balanças de precisão, um litro de cola de madeira, uma corda artesanal e nove cachimbos, além de substâncias que aparentam ser crack e maconha, segundo a Seres.
A pasta informou também que foi realizada uma transferência de presos da Penitenciária Professor Barreto Campelo para outras unidades prisionais de Pernambuco.

Categoria:Noticias