Jovem é preso por tráfico após PF encontrar 8,2 kg de cocaína escondidos dentro de móvel de madeira, em Xexéu

Um jovem de 20 anos foi preso suspeito de tráfico de drogas em Xexéu, Mata Sul de Pernambuco. De acordo com a Polícia Federal, com ele foram encontrados 8,2 kg de cocaína. A droga estava escondida dentro da madeira de um móvel. O caso ocorreu na sexta (14), mas as informações só foram repassadas na manhã desta terça-feira (18).
Ainda segundo a PF, um cão farejador ajudou a polícia a encontrar o entorpecente. A prisão foi efetuada às margens da BR-101, já que o local "estaria sendo usado como rota para o tráfico interestadual de entorpecentes", conforme informou a Polícia Federal.
O suspeito estava em um ônibus que fazia a linha São Paulo (SP) - João Pessoa (PB). Os policiais pararam o veículo e realizaram uma revista. No bagageiro do ônibus foi encontrado uma estante de madeira com peso além do normal, foi quando eles localizaram a droga.
O jovem foi preso em flagrante no local. Em seguida, ele foi levado para a Superintendência da Polícia Federal no Cais do Apolo, no Recife. No interrogatório, "o preso informou que foi aliciado por uma mulher em São Paulo para transportar a estante com cocaína para Recife. [...] Disse ainda que não sabia quem receberia a droga e que resolveu fazer o transporte por estar passando por problemas financeiros".

Categoria:Noticias