Número de mortes violentas cai 24,2% em Pernambuco nos quatro primeiros meses de 2019

Nos quatro primeiros meses de 2019, Pernambuco registrou uma redução de 24,2% no número de mortes violentas, em comparação com o mesmo período do ano anterior. Nacionalmente, houve queda de 23%, segundo o Monitor da Violência, índice nacional de homicídios criado pelo G1 com base nos dados de 26 estados e do Distrito Federal.
METODOLOGIA: Monitor da Violência
Entre janeiro e abril de 2019, foram registradas 1.206 mortes violentas nos municípios pernambucanos. No mesmo período do ano passado, foram 1.592 crimes do tipo no estado, ou seja, 386 casos a menos, segundo dados fornecidos pela Secretaria de Defesa Social.
O levantamento faz parte do Monitor da Violência, uma parceria do G1 com o Núcleo de Estudos da Violência da USP e o Fórum Brasileiro de Segurança Pública.
Segundo o secretário de Defesa Social de Pernambuco, Antônio de Pádua, o reforço na segurança pública no interior do estado pode ter contribuído para a redução das estatísticas da violência. A estratégia faz parte do Pacto pela Vida, política pública criada em 2007 para diminuir os crimes violentos nas cidades pernambucanas.

Categoria:Noticias