Pernambuco perde 6.286 vagas de emprego formal em março

Pernambuco fechou 6.286 vagas de emprego de carteira assinada em março de 2019, segundo os números do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgados nesta quarta-feira (24) pelo Ministério da Economia. No mês em que o Brasil perdeu 43 mil empregos formais, o estado teve o quarto pior resultado.
O setor que teve o pior saldo de empregos foi o da indústria de transformação, com 4.050 demissões. O subsetor que mais influenciou para a queda foi a indústria de produtos alimentícios, bebidas e álcool etílico, com o fechamento de 2.498 postos formais de emprego.
O segundo pior resultado foi o do comércio, com 908 demissões no mês de março. Em seguida, vem o setor de serviços, com menos 773 vagas formais. Nessa área, o subsetor que mais sofreu foi o de Serviços de alojamento, alimentação, reparação, manutenção, redação, com 901 demissões.
Dos oito setores analisados pelo Caged, o único que teve variação positiva foi o de Serviços industriais de utilidade pública, com 99 contratações.
Em fevereiro, Pernambuco teve o pior saldo de empregos do país, com baixa de 12.396 vagas.

Categoria:Noticias