Polícia conclui inquéritos e indicia empresário Rodrigo Carvalheira, investigado por estupros

O empresário Rodrigo Dib Carvalheira, investigado por estupros e preso desde a quinta-feira (11), foi indiciado em três inquéritos. De acordo com a Polícia Civil, os procedimentos foram concluídos na segunda-feira (15), mesmo dia em que foram remetidos ao Ministério Público de Pernambuco (MPPE).

Ao menos três mulheres denunciaram Rodrigo Carvalheira por casos que aconteceram entre 2009 e 2019. Elas são do mesmo círculo de amizade e relataram que, em festas, o suspeito deu comprimidos para elas, que acordaram na manhã seguinte, com sinais de abuso sexual.

No mandado de prisão de Rodrigo Carvalheira, ao qual a TV Globo teve acesso, consta que ele é investigado pelo crime de estupro de vulnerável, previsto no artigo 217-A do Código Penal.

O g1 questionou a Polícia Civil sobre quais os crimes tratados pelos três inquéritos a que Carvalheira responde, mas a corporação disse que "em função do segredo de Justiça, não é possível fornecer mais informações sobre os indiciamentos".

A reportagem também entrou em contato com o Ministério Público, que disse que a Central de Inquéritos da Capital recebeu os três inquéritos, que foram distribuídos, encontram-se sob análise de promotores e tramitam em segredo de Justiça, "em razão da matéria, da natureza dos crimes".

A defesa de Rodrigo Carvalheira também foi procurada, mas não se pronunciou sobre o indiciamento até a última atualização desta reportagem.

Fonte G1

Categoria:Noticias