Festival Curta Taquary abre inscrições para 12ª edição em Taquaritinga do Norte

Estão abertas a partir desta segunda-feira (21), e segue até o dia 15 de fevereiro as inscrições de filmes brasileiros para seleção e exibição durante a 12ª edição do Curta Taquary – festival internacional de curta metragem. O evento que tem toda programação gratuita, acontecerá em Taquaritinga do Norte, no Agreste de Pernambuco, entre os dias 22 e 27 de abril com exibições dos curtas em praça pública e escolas, além de oficinas de formação, seminários, debates, laboratório de roteiro e shows musicais.
Para participar, as pessoas interessadas devem preencher a ficha virtual disponibilizada no site do festival, clicar no campo “Inscrições”, onde também encontrará o regulamento do festival.
O Curta Taquary 2019 conta com sete mostras competitivas e cabe ao candidato(a) optar por qual deseja concorrer, sendo elas Mostra Brasil: Com temática livre, Primeiros Passos: Para diretores em seus primeiros trabalhos, Dália da Serra: Voltada para filmes produzidos em atividades pedagógicas, projetos de formação e oficinas, Universitária: Direcionada para produções oriundas de alunos de graduação, Diversidade: Filmes que abordem questões de sexualidade e de gênero, em suas mais diferentes formas e perspectivas, Curtas Fantásticos: Filmes de horror, ficção científica e fantasia e Criancine: filmes voltados para o público Infanto Juvenil.
Desde 2005, o Curta Taquary já exibiu nas 11 edições mais de 1.500 filmes para um público superior a 50 mil pessoas, tornando-se espaço para a difusão da produção audiovisual do Brasil e da América Latina.

Categoria:Noticias

Deixe seu Comentário