Setenta lombadas eletrônicas são desligadas por causa de fim de contrato em Pernambuco

As lombadas eletrônicas instaladas nas rodovias estaduais e em trechos de estradas federais administrados pelo governo de Pernambuco foram desligadas. Ao todo, 70 equipamentos estão sem operar desde a terça-feira (15), por causa do encerramento do contrato entre o estado e a empresa Serttel. 
Motoristas denunciaram à TV Globo o desligamento de lombadas na PE-22, perto da entrada de Maranguape I, em Paulista, no Grande Recife; e na BR-101, nas proximidades da entrada da comunidade Bola na Rede, e na PE-15, nas proximidades do Cemitério Morada da Paz.
Por meio de nota, a Serttel explicou que os equipamentos de monitoramento eletrônico eram administrados devido a um contrato com o Departamento de Estradas de Rodagem (DER). O documento foi assinado para o período entre julho de 2012 e julho de 2018, mas teve o prazo estendido para 14 de janeiro de 2019.
Na terça (15), os equipamentos foram desligados e a empresa alegou estar aguardando um novo edital de licitação do órgão estadual.
Por meio de nota, o DER alegou que o processo de licitação para contratar a empresa responsável pelo monitoramento está em andamento. Não há, no entanto, um prazo para que as lombadas eletrônicas voltem a funcionar.

Categoria:Noticias

Deixe seu Comentário