Caruaru registra redução de 35% no número de homicídios em 2018, apontam dados da SDS

Segundo dados da Secretaria de Defesa Social (SDS) de Pernambuco, em Caruaru foram registrados 170 homicídios durante todo o ano de 2018, enquanto em 2017 este número foi de 262 casos. Em um ano houve redução de 92 mortes, o que corresponde a 35%.
Na área de abrangência do 4º Batalhão da Polícia Militar, o balanço também é positivo. Foram 525 mortes em 2017, diante de 349 homicídios em 2018. A redução foi de 34%, ou seja, menos 176 crimes deste tipo ocorreram nos municípios do 4º BPM.
"Nós tivemos um diferencial a partir de novembro do ano passado, quando os números passaram a cair. A gente atribui isso à criação do Biesp [Batalhão Integrado Especializado de Policiamento]. Com a chegada do Biesp, o 4º Batalhão pode reforçar o policiamento nas cidades destacadas", ressaltou o subcomandante do 4º BPM, major Josivaldo de Moura.
Quando o assunto é a resolução dos crimes, a Polícia Civil acredita que a ajuda da população foi fundamental para os bons resultados. "O trabalho da Polícia Civil se deu de forma integrada com as outras instituições. Mas, especificamente em 2018, com esse aumento do efetivo, a gente conseguiu acelerar essa resposta à sociedade. Recebemos também muitos Disque-Denúncia", pontuou a delegada chefe da Divisão de Homicídios no Agreste, Servulla Walesca.
A expectativa para este ano por parte das polícias é que 2019 traga novos resultados, ainda mais positivos para a população.

Categoria:Noticias

Deixe seu Comentário