Professor pernambucano entra na lista de 50 melhores educadores do mundo

  • Um professor de Itambé, na Zona da Mata Norte de Pernambuco, está na lista dos 50 melhores educadores do mundo. Ele concorre a um prêmio considerado o "Nobel" da educação. Jayse Ferreira ensina educação artística e dedica a vida à sala de aula desde 2008, na Escola de Referencia em Ensino Médio Frei Orlando. 
  • A dedicação do professor o rendeu o prêmio Professores do Brasil, do Ministério da Educação, por duas vezes, em 2014 e em 2017. O nome dele também está na lista dos 50 melhores educadores do mundo, que concorrem ao prêmio “Global Teacher Prize”. Apenas dois brasileiros estão na lista: Jayse e uma professora de São Paulo.
  • Na terça-feira (18), Jayse Ferreira foi recebido pelo governador Paulo Câmara (PSB) e pelo secretário de educação, Fred Amâncio, no Palácio do Campo das Princesas, Centro do Recife, como reconhecimento do trabalho que faz em sala de aula.
  • Itambé fica a 77 quilômetros de distância do Recife, na divisa com o estado da Paraíba. Foi nessa região onde nasceu e cresceu Jayse, que sempre viu na educação uma forma de mudar o mundo. Formado desde 2006, ele ensina a 450 alunos, com idades entre 14 e 18 anos.

Categoria:Noticias

Deixe seu Comentário