Ministério do Trabalho interdita parte da montagem da estrutura do Festival de Inverno de Garanhuns

O Ministério do Trabalho interditou na tarde desta quarta-feira (12), parte da montagem da estrutura dos camarotes do Festival de Inverno de Garanhuns (FIG 2023), no Agreste de Pernambuco. A interdição aconteceu nos "trabalhos em altura" em razão da ausência de protocolos de segurança.

O Auditor Fiscal do Ministério do Trabalho, Francisco Reginaldo, disse que o objetivo da interdição dos trabalhos em altura é evitar acidentes por quedas, tendo em vista à falta de Equipamento de Proteção Individual (EPI).

"A empresa responsável pela montagem dos camarotes foi notificada e os trabalhos e atividades em altura somente poderão ser retomados após a empresa comprovar que promoveu as adequações, o que já está sendo providenciado, segundo a empresa", disse.

Ainda segundo o Auditor Fiscal, a empresa responsável pela montagem do palco principal foi notificada e deve observar as normas de segurança do trabalho. No local, foram interditados apenas os trabalhos em altura, o que significa dizer que os trabalhadores podem atuar em outras áreas e setores, desde que a empresa observe os protocolos de segurança, dentre os quais o fornecimento de EPI.

Categoria:Noticias