Polícia prende em resort na Praia dos Carneiros integrante de quadrilha de São Paulo responsável por gerenciar tráfico internacional de drogas

A Polícia Civil de Pernambuco informou nesta terça-feira (11) que prendeu um dos chefes de uma organização criminosa de São Paulo. Segundo a corporação, o homem, apontado como o responsável por gerenciar a maior parte do tráfico de drogas operado pela quadrilha para o exterior, foi encontrado num resort na Praia dos Carneiros, no município de Tamandaré, no Litoral Sul do estado.

De acordo com a polícia, ele estava foragido desde 2020, quando foi alvo da Operação Sharks, deflagrada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado do Ministério Público de São Paulo (MPSP). A prisão foi realizada em parceria com a Agência Brasileira de Inteligência (Abin).

A corporação informou ainda que o homem participava da organização há 20 anos e é suspeito de ser o responsável por transportar 15 toneladas de cocaína em apenas um ano

Além disso, segundo a polícia, ele também estaria envolvido em casos de lavagem de dinheiro. Com o suspeito, foram apreendidos documentos falsos, cartões de crédito e celulares.

 

Outra quadrilha desarticulada em Porto de Galinhas

No fim de junho, 24 integrantes de outra organização criminosa que operava na praia de Porto de Galinhas, também no Litoral Sul do estado, foram presos pela Polícia Civil. Entre os crimes que seriam praticados pelo grupo, estão tráfico de drogas, homicídios, torturas e lavagem de dinheiro.

A operação recebeu o nome de Manguezal Vermelho, denominação de uma planta, em alusão à existência de cemitérios clandestinos, onde os crimes eram praticados, segundo a polícia.

Ainda de acordo com a corporação, a mesma quadrilha tinha ligação com a morte do cantor MC Boco - assassinado em Serrambi, em 2021 - e planejava uma candidatura a vereador de um funcionário público que colaborava com a organização.

Categoria:Noticias