Pernambuco tem reforço de 15 mil agentes de segurança no primeiro turno das Eleições 2018

O primeiro turno das Eleições 2018 em Pernambuco conta com um reforço de 15.416 agentes de segurança pública, entre policiais civis, militares, científicos e bombeiros. A operação, que reúne órgãos eleitorais e de segurança do estado, começa na quinta-feira (4) e segue até o domingo (7), dia da votação. O anúncio foi feito nesta terça-feira (2), na sede da Secretaria de Defesa Social (SDS), no Centro do Recife. 
O número de policiais destacados para trabalhar no primeiro turno é 18% maior que o utilizado nas eleições municipais de 2016, quando 13.056 policiais militares e civis atuaram. Uma das novidades na Operação Eleições 2018 é a implantação de três Centros Integrados de Comando e Controle, um situado no Centro do Recife, outro em Caruaru, no Agreste, e outro em Serra Talhada, no Sertão de Pernambuco.
Participam da operação, além da SDS, a corregedoria da pasta, as polícias Militar, Científica e Civil, o Corpo de Bombeiros, as guardas municipais e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) do Recife, além da Polícia Federal e Polícia Rodoviária Federal. Também fazem parte os órgãos municipais de trânsito, a Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) e a Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa).
Neste ano, o estado optou por não solicitar apoio às Forças Armadas e emprega cerca de R$ 9,5 milhões na segurança das eleições, R$ 1,5 milhão a mais que nas eleições municipais de 2016.

Categoria:Noticias

Deixe seu Comentário