Doado em caixa quando criança, juiz em PE afirma: 'Adoção é o grande caminho'

  • Doado em uma caixa quando criança, José Fernando Santos de Souza, de 58 anos, atualmente é juiz da Vara Regional da Infância e Juventude de Caruaru, no Agreste de Pernambuco. Nascido em João Pessoa, na Paraíba, o magistrado contou que foi entregue à mãe adotiva em uma praça. "A adoção ainda é o grande caminho, que pode abrir horizontes para alguém que não era nada, que não tinha nada na vida, e hoje é um juiz de direito, com muito orgulho, como eu", ressaltou.
  • Ao G1, José Fernando revelou detalhes de como chegou até a mãe adotiva. "Ela [a mãe biológica] resolveu me levar para uma praça pública. Ela me colocou em uma caixa, não sei se de sapato. Passavam algumas pessoas e ela ficava me oferecendo. Passou uma senhora que conhecia minha mãe do coração, falou para ela da criança, e ela foi lá e me pegou", disse.
  • Após pegar o bebê, a mãe adotiva do juiz o levou para o interior da Paraíba e o registrou como filho, fazendo o que é conhecido como adoção à brasileira. O magistrado só tomou conhecimento da história dele aos 6 anos, quando os pais o levaram de volta para João Pessoa, já que iria começar a estudar.
  • José Fernando se tornou filho de um sargento da Polícia Militar e de uma dona de casa. "Tivemos uma vida muito humilde, muito sacrificada. A casa em que eu morava era simples, tinha apenas um corredor, não tinha geladeira... Mas eu fui criado com muito amor e muito carinho", recordou.
  • O juiz, que é casado e tem três filhos - dois advogados e uma médica -, afirmou que o pai foi a inspiração para ele ter se dedicado tanto aos estudos. "Meu pai, como militar, me criou com muito rigor. Ele me dizia: 'Meu filho, seu amigo sou eu, enquanto vida eu tiver. Depois seu amigo vai ser seus estudos'", lembrou.

Categoria:Noticias

Deixe seu Comentário