Polícia investiga briga entre militantes de dois candidatos ao governo de PE

  • Um vídeo enviado para o WhatsApp da TV Globo mostra um confronto entre militantes das campanhas de Armando Monteiro (PTB) e Paulo Câmara (PSB) com agressão física entre os envolvidos. A Polícia Civil investiga o caso após um boletim de ocorrência ter sido registrado, na quarta-feira (22), na Delegacia de Boa Viagem, na Zona Sul do Recife, onde ocorreu a confusão. 
  • A briga registrada na gravação ocorreu em frente ao comitê de Armando Monteiro, localizado na Avenida Fernando Simões Barbosa, no bairro de Boa Viagem, às margens do canal que corta a via. No vídeo, é possível observar militantes do grupo do PTB, identificados com o símbolo do partido na roupa, segurando bandeiras e distribuindo panfletos.
  • Pelas imagens, também é possível identificar integrantes da campanha de Paulo Câmara, com roupas amarelas. Depois de uma discussão, integrantes das duas militâncias trocaram socos, tapas e empurrões.
  • O Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) afirmou ter conhecimento do fato e que avalia que medidas podem ser adotadas para evitar outros conflitos durante a campanha.

  • Respostas
  • Por meio de nota, a Frente Popular de Pernambuco, que abrange 12 partidos favoráveis à reeleição de Paulo Câmara, afirma que repudia os atos de violência entre os grupos de militantes.
  • "Reiteramos que a Frente Popular não compactua com esse tipo de postura e reforça seu compromisso em fazer uma campanha propositiva, onde o debate das ideias e de avanços para Pernambuco seguir na frente serão nossa prioridade", diz no texto.
  • Também em nota, a coligação "Pernambuco Vai Mudar", que reúne 13 partidos em prol da candidatura de Armando Monteiro, afirma que repudia os atos de violência e culpa o grupo adversário por incitar o confronto.
  • Segundo a coordenação da campanha, três militantes do grupo jovem da coligação foram agredidos. "Os partidários do candidato Paulo Câmara, de forma deliberada e com o intuito de provocar, se instalaram diante do comitê, com batucadas e bandeiras, ao mesmo tempo em que lançavam insultos e provocações", diz o texto.
  • A coligação ainda afirma, na nota, que a coordenação jurídica vai tomar as providências legais em relação ao caso. "Não vamos cair em provocações, mas também não vamos admitir esse tipo de agressão, orquestrada com o intuito de tumultuar o processo eleitoral. Reafirmamos nosso compromisso de fazer uma campanha limpa, alegre, propositiva e com alto nível", complementa.

Categoria:Noticias

Deixe seu Comentário