Empresários são detidos por roubo de energia elétrica avaliado em R$ 1 milhão no Recife

  • Cinco empresários foram detidos nesta quarta-feira (22) em uma operação da Polícia Civil para reprimir o roubo e o desvio de energia por meio de ligações clandestinas no Recife. De acordo com a Companhia Energética de Pernambuco (Celpe), os donos dos estabelecimentos comerciais roubaram o equivalente a R$ 1 milhão em energia durante um mês.
  • Denominada Clandestinus, a ação teve como alvos três frigoríficos, dois supermercados e uma academia de ginástica. Foram constatados crime de furto, estelionato ou irregularidades nas medições em cinco dos seis estabelecimentos alvos da operação.
  • A energia roubada seria suficiente para abastecer o bairro da Torre, na Zona Oeste do Recife, pelo mesmo período, segundo informaram a Celpe e a Polícia Civil.
  • “As abordagens foram feitas após inspeções realizadas pela Celpe. Essa operação vai continuar acontecendo, porque o objetivo maior, além de coibir essa prática, é reduzir o custo repassado para o consumidor”, afirma o chefe da Polícia Civil, Joselito Amaral.
  • Ao todo, 11 pessoas prestaram esclarecimentos à Polícia Civil. O proprietário da academia de ginástica, de 36 anos, foi preso em flagrante pelo crime de estelionato. Os donos de dois frigoríficos e um supermercado não foram localizados e, por isso, não foi possível realizar a prisão em flagrante. Os inquéritos foram instaurados e eles respondem a processo criminal.

Categoria:Noticias

Deixe seu Comentário