Corpo de pernambucana morta na Nicarágua chega ao Recife na sexta-feira

  • O corpo da estudante de medicina Raynéia Lima, pernambucana de 30 anos morta na Nicarágua no dia 23 de julho, chega ao Recife na sexta-feira (3). De acordo com o secretário de Justiça e Direitos Humanos do estado, Pedro Eurico, foi concluído na manhã desta terça-feira (31) o processo de transferência dos recursos para o traslado do cadáver, que sai de Manágua, capital daquele país, na quinta-feira (2).
  • Segundo o governo do estado, o corpo havia sido liberado pelo Instituto de Medicina Legal do país da América Central no dia 26 de julho, mas o governo ainda tentava realizar os trâmites para pagar à funerária que embalsamou o corpo de Raynéia.
  • Da Nicarágua, país que enfrenta uma crise sociopolítica com manifestações contra o presidente Daniel Ortega, no poder desde 2007, o corpo vai ser trazido ao Brasil pela companhia Copa Airlines, em um trajeto que sai de Manágua, passa pelo Panamá e, em seguida, chega ao Recife.
  • “Só temos voo para o Recife nas segundas e quintas e, por isso, o corpo vai deixar a Nicarágua às 14h30 da quinta-feira, no horário de Pernambuco, em direção ao Panamá. O voo sai do Panamá às 18h15, chegando à 0h35 da sexta-feira. O corpo será recebido pela representação diplomática do Itamaraty em Pernambuco, pelo governo e familiares”, explicou Pedro Eurico.

Categoria:Noticias

Deixe seu Comentário