Cai número de consumidores inadimplentes em Caruaru, diz CDL

O número de consumidores inadimplentes recuou 1% nos primeiros sete meses de 2018 em Caruaru, no Agreste de Pernambuco. O resultado foi divulgado pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e compara as porcentagens com o mesmo período de 2017.
Segundo a CDL, o resultado é reflexo da cautela dos consumidores que devido as recentes crises estão preferindo comprar a vista e com isso, mantendo o crédito na praça. Na comparação do primeiro semestre de 2017 com o mesmo período de 2018, houve uma queda segundo a supervisora do SPC em Caruaru, Cleonice Alves.
"Conforme levantamento efetuado sobre registro de inadimplência referente o período, informamos que o índice ficou em torno de 0,73%. Isso devido a cautela do consumidor mediante as altas taxas de juros e desemprego, fazendo com que a recuperação econômica muito lenta não reflita no dia a dia do consumidor final", disse.
Ainda de acordo com Cleonice, a queda é resultado do aumento no rendimento médio dos consumidores e a maioria está comprando com cartão de crédito.

Categoria:Noticias

Deixe seu Comentário