Do tradicional ao estilizado, forró marca encerramento do São João 2018 de Caruaru

  • Chegou ao fim a edição 2018 do Maior e Melhor São João do Mundo. A última noite de shows do São João de Caruaru, no Agreste de Pernambuco, foi realizada no sábado (30) no Pátio de Eventos Luiz Gonzaga e contou com shows de Benil, Eliane, Forró do Muído e Forró Vumbora.
  • O primeiro a subir ao palco foi o caruaruense Benil. Feliz por estar em casa, o músico animou os forrozeiros com canções como "Tudo que eu queria", "Se amanhã você vier me procurar" e "Asas da Ilusão". Ele convidou o também caruaruense Marquinhos Café, que atualmente mora na Bahia, para homenagear Petrúcio Amorim com a música "Anjo Querubim".
  • "Não tenho palavras para o São João de Caruaru. Ser daqui e estar em um lugar onde tanta gente infelizmente fica fora é gratificante. Eu quero estar todo ano e trabalho para isso. Todo ano lanço coisa nova, tento me aproximar do público e produzo. Se a gente parar de produzir, a música que estamos fazendo vai virar folclore. Não quero deixar que o forró vire folclore", disse o músico que vai gravar um DVD em comemoração aos 20 anos de carreira no dia 1º de setembro no distrito Serra Negra, em Bezerros.
  • Depois dele, o forró tradicional continuou no Maior e Melhor com a apresentação de Eliane, a Rainha do Forró. No palco, ela fez uma retrospectiva dos 35 anos de carreira e músicas como "Brilho da Lua", "Sem você não dá" e "Cantando para a vida" fizeram a alegria dos fãs.
  • "É um prazer, uma honra estar em Caruaru. Um lugar tão maravilhoso com um evento especial para todos os artistas. É uma vitrine para todos que passam e mostram o trabalho. Fico sempre feliz com o convite", revelou Eliane após o show.
  • A dona de casa Iracema Lira, de 57 anos, é de Caruaru e sempre frequenta o Pátio. Ela disse que essa edição ficou com gosto de quero mais. "Esse ano foi muito bom, gostei. Sempre venho, pena não ter vindo toda noite. Fiz questão de comparecer no encerramento para me despedir. Chega dá saudade", comentou dona Iracema que estava acompanhada da irmã, Betinha Lira, de 60 anos.
  • Forró do Muído, terceira atração da noite, levou o forró estilizado para a multidão. Músicas novas como "Beijando o copo" e sucessos como "Tá com medo de amar", "São amores" e "Mentes tão bem" estiveram presentes no repertório da banda que gravou um DVD promocional durante o show para mostrar a nova cara do conjunto.
  • "Estou muito feliz de estar em Caruaru fazendo o encerramento deste grande evento, na Capital do Forró. Meu coração está a mil. Vamos fazer muito muído para vocês", disse a vocalista Elayne Tyne antes de cantar.
  • O grupo escolhido para encerrar o Maior e Melhor São João do Mundo foi de Caruaru. Com muita energia, o Forró Vumbora botou o Pátio para dançar. "É uma satisfação imensa encerrar o São João, ainda mais porque a banda é daqui. Além de ser uma responsabilidade bacana, é um prazer inenarrável. Vai ser o primeiro de muitos anos", disse o vocalista Juninho Soares sobre encerrar os festejos juninos.

Categoria:Noticias

Deixe seu Comentário