Funcionários de empresa de ônibus realizam protesto por causa de licitação de transporte público em Caruaru

  • Funcionários da empresa de ônibus Bahia realizaram um protesto na manhã desta segunda-feira (25) em Caruaru, no Agreste de Pernambuco. Os manifestantes atearam fogo em pneus e impediram o tráfego de veículos na Rua 15 de Novembro, no Centro. A nova operação de transporte público inicia partir da terça-feira (26), apenas três empresas de ônibus poderão trafegar na cidade, e a Bahia não venceu a licitação realizada em 2015.
  • Através de nota, a empresa Bahia disse que ainda não foi notificada e lembra que o processo ouvido pelo Ministério Público, que discute a legalidade dessa licitação, está em fase de recurso, aguardando julgamento de apelação pelo Tribunal de Justiça. A Bahia também diz que a Prefeitura e a Destra não se preocuparam com a quantidade de famílias que ficarão desempregadas em razão dessa atitude.
  • Os funcionários exibiram faixas cobrando um posicionamento da Autarquia Municipal de Defesa Social, Trânsito e Transportes (Destra) e questionando a forma como a licitação do transporte público foi feita. O Corpo de Bombeiros foi acionado e apagou as chamas. A via foi liberada.
  • Confira a resposta da Destra sobre esta situação exibida no ABTV 1ª Edição desta segunda-feira (25).

Categoria:Noticias

Deixe seu Comentário