Operação São João reforça segurança em polos de animação em Pernambuco

  • Para reforçar a segurança das festas juninas, a Secretaria de Defesa Social (SDS) realiza, até 1º de julho, a Operação São João. Este ano, o esquema conta com 30.098 jornadas de trabalho para profissionais que atuam em polos de animação. O número, segundo o Governo de Pernambuco, é 22% maior do que o contido na escala cumprida por integrantes de forças policiais, em 2017. 
  • Os detalhes da Operação São João foram divulgados nesta quarta-feira (13), durante entrevista coletiva realizada no Centro do Recife. A SDS explicou como será a ação de policiais civis, militares, científicos, bombeiros e profissionais do grupamento tático aéreo.
  • A proposta da operação, segundo a SDS, é reforçar o policiamento em áreas de festa junina de todo o estado. “A ideia é distribuir os profissionais em todas as regiões do estado, durante todos os dias, para que a gente tenha um evento seguro e a população possa curtir a festa”, explicou o secretário-executivo de Defesa Social, Humberto Freire.
  • De acordo com a SDS, a ativação dos cerca de 30 mil jornadas faz com que as vagas de trabalho estejam disponíveis para um mesmo profissional atuar mais de uma vez, mas com períodos intercalados.
  • “Não permitimos que os profissionais emendem as escalas. Então, deve haver um período de descanso antes que eles ‘vendam’ as folgas deles para cumprir uma nova jornada de trabalho”, esclareceu Freire.

Categoria:Noticias

Deixe seu Comentário